« STOP POBREZA : Agir todos pela Dignidade »

« STOP POBREZA : Agir todos pela Dignidade »

Os nossos amigos da «ATD - Quarto Mundo» enviaram-nos como habitualmente a sua «Carta aos Amigos do Mundo», esta sob o lema da Campanha: «STOP POBREZA : Agir todos pela Dignidade»
Aqui reproduzimos a sua introdução:

«Caros amigos,

Nesta Carta encontrarão várias propostas para participarem na campanha pública “STOP POBREZA : Agir Todos pela Dignidade”. Vimos convidá-los a assinar e a dar a assinar o apelo à ação e a contar-nos uma história que mostre que é possível, com a mobilização de todos, acabar com a exclusão, mudar a vida e gerar a paz.
Essas “1001 histórias” - algumas das quais estão já nesta Carta – são necessárias para que os jovens não percam a coragem perante os inúmeros desafios que a humanidade tem de enfrentar.
A primeira fala de Joseph Wresinski que lançou o Fórum por um Mundo sem Miséria e a Carta aos Amigos do Mundo.
Outra conta como em França, apos anos de exclusão, um casal consegue inserir-se no bairro, graças ao Festival dos Saberes e às visitas de uma voluntária que conseguiu chegar até eles. Outra ainda, no Guatemala, transmite as palavras de Dona Mónica: “Nós, os pobres, não servimos só para estender a mão e para receber.” E na Tanzânia, Jenifa conta-nos um encontro que lhe deu coragem para estudar.
Vários correspondentes nossos já́ reagiram a esta mobilização através do correio que nos enviaram. Agora queremos pedir-lhes que participem no nosso Fórum de Discussão onde poderão continuar a contar aquilo que fazem no lugar onde vivem. A equipe do Fórum por um mundo sem miséria»

Convidamos os nossos visitantes a ler (ou baixar) a Carta n.º 96 e aderir, se assim o entender, ao «APELO» formulado pela "ATD".